Golden Path
UXUIGolden Path

Golden Path

Cada aplicativo possui vários caminhos de usuário através dele. Todos esses caminhos são válidos. O Golden Path (Caminho Dourado), ou Key User Journey, como também é chamado, é o principal conjunto de etapas que um usuário executa para encontrar o valor real de um produto. Esse caminho deve ser o padrão ideal e não se concentrar em exceções ou erros.

Nos esforços de sua equipe para identificar o caminho de ouro através de seu produto, não pense em termos de páginas, pense em termos de histórias. Este caminho deve ser fácil e sem esforço. Você pode encontrar cenários de caminhos alternativos adicionais que são todos resultados opcionais válidos.

Priorize o fluxo central do produto, não os fluxos secundários. As experiências secundárias podem ser chamadas de fios de apoio ou vermelhos. Alguns exemplos de tópicos vermelhos são: criar uma conta, editar um pedido, atualizar seu endereço.

A nomenclatura deste conceito pode variar em diferentes metodologias, mas a ideia central é a mesma: conhecer o caminho ideal do seu produto o ajudará a focar no seu trabalho.

Como realizar?

  1. Se o produto já existe, liste as histórias de usuário possíveis para usar o produto. Se o produto ainda não existe, esboce o caminho ideal através do novo produto como você o entende. Cada etapa de cada história deve ter seu próprio post-it.
  2. Destaque o caminho ideal pela história. Isso é conhecido como seu caminho de ouro.
  3. Designe um membro da equipe para digitalizar o The Golden Path para uso posterior em seu sprint.

O Caminho Dourado (Golden Path)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

B a c k T o T o p B a c k T o T o p